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BENEFÍCIOS
Início

Saiba por que contratar um sistema tecnológico para a sua empresa

Funcionamento

Criada com o objetivo de unificar os sistemas utilizados nas empresas de transportes e garantir a execução das regras de gerenciamento de risco por meio de parametrizações que possibilitam a atuação automática diante de eventos críticos, a plataforma Techis realiza a auditoria dos procedimentos de segurança, trazendo benefícios a toda a cadeira produtiva do  mercado de transportes e de mobilidade

 

Entenda como funciona a plataforma:

1.

Consultoria especializada

Com uma equipe especializada no mercado de transporte de cargas, realizamos uma visita técnica ao cliente para propor as integrações de sistemas mais adequadas, focando no melhor custo x benefício e otimização de processos internos

2.

Integrações de sistemas

Conforme necessidades identificadas, são realizadas as integrações necessárias para que todos os sistemas de rastreamento, ERP, TMS, entre outros, sejam acessados em um único portal, a plataforma Techis

3.

Implantação e treinamento

Junto ao cliente, realizamos as parametrizações iniciais para uso da plataforma Techis e ministramos treinamento para todos os colaboradores envolvidos

4.

Funcionalidades avançadas de gestão em ambiente dedicado

Por meio da plataforma Techis, o cliente pode controlar as ações previstas nos protocolos de segurança, recebendo alertas exclusivos das parametrizações do sistema, incluindo diferentes tipos de reações conforme o nível de criticidade da não conformidade identificada. Além disso, como o portal Techis opera em um data center próprio, mesmo que o sistema de rastreamento utilizado perca sua conexão, continuará em funcionamento em nossa plataforma.

5.

Pronta resposta

Com a gestão de toda a operação e envio automático de mensagens SMS e e-mails aos responsáveis determinados no plano de comunicação alinhado com o cliente, é possível ter maior agilidade nos acionamentos de recuperação em caso de sinistro. E, para maior controle gerencial, são emitidos relatórios com informações detalhadas sobre a cronologia dos eventos.

Cases
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Pedro Maninsalco

“O Sistema Techis é uma dessas tecnologias da qual a Jamef se orgulha de ter implantado em sua operação.”

DEPOIMENTOS

Dúvidas Frequentes
  • 1. Como funciona a Plataforma Techis?
    A Techis funciona como um portal web para uso dos operadores logísticos, gerenciadoras de risco e transportadoras. As informações disponibilizadas são oriundas das macros dos rastreadores instalados, integrações com sistemas de ERP, TMS, folha de ponto ou firmwares de iscas de localização. No portal, é possível ter acesso a gráficos e grids com informações em tempo real, além de relatórios completos sobre os eventos de cada viagem, permitindo a auditoria dos procedimentos de segurança.
  • 2. É preciso instalar algum programa em meu computador para acessar a Plataforma Techis?
    Não. A plataforma Techis é acessada por navegador com acesso à internet através de login e senha cadastrados no sistema. Caso você já seja cliente, clique aqui para acessar a plataforma. Para saber como a Techis pode ser integrada aos sistemas de sua empresa entre em contato e solicite a visita de um de nossos consultores.
  • 3. Como é possível que o meu sistema de rastreamento continue em funcionamento na plataforma Techis quando ele está fora do ar na plataforma própria?
    A plataforma Techis fica hospedada em um data center AWS próprio e de alta qualidade, preparado para o funcionamento 24x7 e disponibilidade de 99,6%. Por se tratar de um ambiente apartado do cliente do cliente e dos sistemas por ele utilizados, mesmo em caso de falha na plataforma própria, a Techis segue com comunicando. A tecnologia do data center conta ainda com funcionalidade watchdog, que realiza testes remotos de estabilidade, a fim de manter os índices de queda de sinal sempre abaixo de 0,4% de probabilidade.
  • 4. O módulo Jornada está aderente à legislação vigente da jornada do motorista?
    Sim. Integrado ao embarcado, o módulo Jornada atende à legislação vigente e regulamentações da ANTT e Contran.
  • 5. É possível importar os relatórios de Jornada da plataforma Techis para o uso do meu departamento de Recursos Humanos?
    Sim. Através do relatório Folha de Ponto, o gestor tem informações mensais com os registros de jornada do motorista, incluindo cálculo de horas extras. É possível, ainda, ser feita uma integração com o sistema já utilizado na empresa para inclusão de atestados, justificativas de faltas, folgas, feriados municipais, entre outros.
  • 7. Quais eventos exclusivos identificados pela plataforma Techis?
    Através de combinações das informações geradas pelos diferentes sistemas da transportadora, a Techis gera eventos exclusivos como: - parada não informada, - tempo de direção excedido, - atraso no reinício de jornada e direção, - entre outros. Há ainda os níveis de criticidade, que são avaliados conforme a repetição de falhas.
  • 6. Como a Techis consegue realizar a execução automáticas das regras de gestão de risco?
    Nosso sistema está integrado ao sistema embarcado de rastreamento de veículo, dessa forma, é possível deixar programadas reações imediatas para cada evento identificado pelo rastreador. Por exemplo, no momento de parametrização do sistema, é possível deixar programada na plataforma Techis a ação de bloqueio do caminhão em casos de desvio de rotas, assim, quando identificado o desvio pelo rastreador, o bloqueio, via equipamento embarcado, já se inicia automaticamente, sem necessidade de solicitação de bloqueio pelo operador de risco.
  • 8. Posso contratar os módulos Techis separadamente?
    Sim. Os módulos da Techis podem ser contratados separadamente, conforme necessidade da empresa e sistemas já existentes e disponíveis para integração.
  • 09. Quem pode contratar a plataforma Techis?
    A plataforma pode ser contratada por empresas de transporte (transportadoras, embarcadoras com frota própria ou operadores logísticos), que podem utilizar os três módulos disponíveis para otimizar suas administrativas, de RH e operacionais. Empresas de gerenciamento de risco, podem se beneficiar do módulo de Gestão de Risco a fim de tornar suas centrais mais enxutas e centralizar a visualização dos sistemas de rastreamento em um único portal. Seguradoras podem solicitar a utilização dos módulos Gestão de Risco e Jornada para seus clientes a fim de que seja feita a auditoria do PGR acertado na apólice de seguro.
  • 10. Qual o valor médio de investimento para utilizar a plataforma Techis?
    Nossa precificação é baseada na quantidade de veículos monitorados ou, no caso de gerenciadoras de risco, quantidade de viagens realizadas mensalmente, portanto, para informações de valores, clique aqui e consulte nossos representantes comerciais.
  • 11. Como funciona o suporte da Techis?
    O suporte da Techis se dá via e-mail atendimento@techis.com.br, sendo direcionado automaticamente para nossa equipe de tecnologia para as tratativas necessárias. Além disso, seguindo o conceito de Torre de Controle, acompanhamos periodicamente a operação dos clientes cadastrados a fim de identificar possíveis problemas de usabilidade.
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